Na manhã de sábado (21), uma equipe do programa Segurança Presente de Macaé agiu rapidamente para conter um crime em andamento no centro da cidade. Após receber denúncia de transeuntes sobre a ocorrência de furto de cabos de cobre em um edifício abandonado, os agentes se dirigiram ao local e flagraram dois indivíduos em posse de aproximadamente 10 metros do material furtado.
Os cabos de cobre haviam sido subtraídos do Cine Clube Macaé, um importante patrimônio cultural da cidade. A ação rápida dos agentes do Segurança Presente evitou que os criminosos causassem mais danos ao patrimônio público e à comunidade.
Os indivíduos foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia, onde foram autuados por furto qualificado, crime previsto no artigo 155 do Código Penal. Eles permanecerão presos à disposição da Justiça.
O furto de cabos de cobre é um crime comum e causa prejuízos significativos para a sociedade, afetando o funcionamento de serviços essenciais como energia elétrica e telecomunicações. A prisão dos envolvidos nesse caso é um importante passo para coibir esse tipo de crime em Macaé.