Um homem foi preso em flagrante na tarde deste domingo (5) após agredir a companheira em sua residência, localizada no bairro Turfe Clube, em Campos dos Goytacazes. A vítima relatou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) que sofria agressões físicas e ameaças do companheiro há algum tempo.
De acordo com o boletim de ocorrência, após uma discussão, o agressor desferiu chutes na cabeça da vítima, causando tontura e escurecimento da visão. Em seguida, ele a agrediu com um soco no olho. A mulher conseguiu fugir e procurar ajuda médica, além de registrar a ocorrência na Deam.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o agressor em sua residência. Após uma breve resistência, o homem foi detido e conduzido para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, previstos na Lei Maria da Penha, e também por resistência à prisão.
A vítima recebeu atendimento médico e foi orientada sobre os procedimentos legais para dar continuidade ao caso. A ocorrência serve como mais um alerta para a importância de denunciar casos de violência doméstica.