A violência voltou a marcar presença em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes, nesta quarta-feira (1º). Um novo confronto entre integrantes de facções rivais deixou dois homens feridos e um preso.
O tiroteio, registrado por volta do meio-dia nas comunidades Casinhas do Parque Santa Clara e Nolita, causou pânico entre os moradores, que relataram um intenso troca de disparos.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para conter a situação e se depararam com criminosos em uma área de mata entre as duas comunidades. Durante a ação, um adolescente de 16 anos apontou uma arma para os policiais e foi baleado na mão. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.
Um comparsa do adolescente, Geovane Cardoso de Souza, de 26 anos, também foi detido. Segundo a polícia, o homem conseguiu esconder uma arma antes de ser preso.
Outro homem, de 40 anos, morador do Parque Santa Clara, foi atingido pelos disparos e também precisou ser encaminhado para o hospital.
Os feridos foram levados para o Hospital Ferreira Machado e o preso, para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (146ª DP).