Um homem de 33 anos foi preso em flagrante no Centro de Macaé na tarde desta quinta-feira (28) por aplicar golpes em pedestres. Identificado como Daniel Vieira Machado Francisco, o acusado se passava por funcionário de lojas para aplicar os golpes. Contra ele também havia um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com os agentes do Programa Segurança Presente, o modus operandi de Daniel era abordar pessoas na rua, oferecendo produtos de marcas conhecidas a preços abaixo do mercado. Após a venda, as vítimas percebiam que haviam sido enganadas, pois os produtos eram falsificados ou de baixa qualidade.
O homem já possuía antecedentes criminais por estelionato e, inclusive, havia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Itaperuna, por não pagamento de pensão alimentícia.
Após a prisão, Daniel foi conduzido para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), onde foi autuado por furto qualificado e estelionato. Ele permanece à disposição da Justiça.